22 agosto, 2006

VAMP...IRICES

Foto Morcego Livre


"Eis o novo filão, de dentes afiados, a rir-se de protestos ou ameaças de processos. (...) O perigo é que as fronteiras do público e do privado se estão a esbater. Ou algumas publicações estão a empurrá-las para onde lhes convém. Fotografa-se de longe, publica-se, eles que processem se quiserem. Entretanto já vendemos uns milhares. Pormenores canalhas: algumas fotos levam legendas maldosas. Ao apresentador de TV X ou ao político Y faz-se destaque à «barriguinha que prova que os anos passam». À actriz realça-se que se nota celulite. Calculamos, pois, que as redacções que se escondem atrás destas «revelações» estão repletas de Brad Pitts e Cindys Crawfords. Gente perfeita que não envelhece."

Quem TV, Rodrigo Guedes de Carvalho
In Única


Uma crónica notável, directa, frontal, corajosa, sem hipocrisias. Escrita por quem não usa os tablóides para promoção pessoal. Que foge deles como diabo da cruz. Mas a resposta há-de chegar meu caro. Talvez até num artigo não assinado, cheio de boatos e rumores. E tolices. Se até o primeiro-ministro teve direito a uma foto de primeira página, equívoca, com um massajar de costas dúbio e dado a mil interpretações. No fim da notícia lá se percebeu que o "outro" era o irmão de José Sócrates.
Não estarás na forma notável(?) que uma das nossas revistas do burgo descobriu, com uma perspicácia «Sherlockiana», numa conhecida tia de Cascais, mas não me parece que seja pela barriga que te vão apanhar. Esperemos.

Sem comentários: