19 julho, 2007

ACIDENTE EM S. PAULO

Confesso que a primeira notícia sobre o assunto foi muito chocante para mim.
Mais de 200 mortos num acidente de aviação é uma notícia terrível.
Eu estou em Angola depois de ter feito uma viagem de 7 horas a bordo de um avião da TAP. Soube-se logo a seguir que havia um português a bordo do aparelho da TAM - uma companhia maldita. Duplo choque.
Não nos conhecendo, há sempre um elo irracional de ligação nacional que nos faz temer e preocupar pelos compatriotas.
Estava longe de imaginar o choque se se ia seguir: morreu Pedro Abreu, irmão do meu grande amigo João Abreu.




João Abreu
Jornalista Sic Notícias


Não sendo um grande amigo do Pedro cheguei a almoçar com ele numa roda de grandes e divertidos amigos. Era daquelas pessoas que achamos que nunca vão morrer: respirava auto-confiança, era muito inteligente, homem bonito, com uma família que adorava e uma promissora carreira em Miami. O Pedro tinha 37 anos, mulher e dois filhos. E um irmão. O meu querido João Abreu, uma pessoa fantástica que adoro. Um amigo dos que tememos perder. Um irmão exemplar que tem um amor gigantesco pelo irmão, que já não tem. As minhas orações João, estão contigo e com a tua família. Tenho pena de não estar aí para te dar um forte e grande abraço, tão grande como tu. É o máximo que me ocorre num momento tão triste. Se é verdade que crescemos com as tragédias que a vida nos reserva, então vais ficar com um coração gigante, meu querido amigo.

Sem comentários: