17 julho, 2008

AIMAR E MAR...

A vinda de Pablo Aimar para o Benfica é mais do que a contratação de um grande jogador para um dos grandes do futebol português. É a vitória e a afirmação da persistência de um grande jogador que abraça um novo projecto, a gestão desportiva.
Aimar é a prova de que sempre que alguém acredita até ao fim - neste caso Rui Costa-, é possível fazer coisas bonitas como dizia Artur Jorge. Grimi, Caneira e Rochembach no Sporting são outros bons exemplos e de certeza que Pedro Barbosa é um dos principais responsáveis. O Porto está isento desta guerra porque já lá tem Lucho e Lisandro, e Quaresma (até ver), e por isso não tem sede de jogadores de nível internacional que venham dar alento à equipa e aos adeptos. Mas Vitor Baía é um trunfo importante nesta questão cada vez mais importante de gestores com passado glorioso nos relvados- neste caso Barbosa é o que está no patamar mais baixo da hierarquia. Embora Baía não seja Director Desportivo mas Responsável pelas Relações Externas. A seu tempo lá chegará.

São nomes como estes que começam a dar cada vez mais alento e esperança aos que amam o futebol de verdade, como desporto e paixão.

Sem comentários: