24 fevereiro, 2009

OS ORDENADOS DA RTP

Em mais um exercício de jornalismo medíocre o jornal 24 Horas publica hoje os ordenados da RTP, num extenso trabalho com objectivos definidos.
Nada do que ali vem é notícia, muitos dos dados estão errados e demonstram uma preguiça endémica num certo jornalismo nacional. Não há cruzamento de fontes, não há uma linha coerente no trabalho, não há investigação, há erros de palmatória e mentiras descaradas.
À beira de uma negociação salarial, com a crise instalada e com a diferença de vencimentos normal em qualquer empresa mundial - pública ou privada-, "é a economia estúpido!", este exercício mais não é do que uma "encomenda" e mais uma tentativa de incendiar os ânimos na empresa pública - o que é fácil.
É um certo tipo de jornalismo que temos e que vai fazendo escola infelizmente- que não é exclusivo do 24 Horas, nem é prática geral no próprio jornal, diga-se com justiça-, praticado por alguns medíocres - com espírito de justiceiros mas pouca disponibilidade para trabalharem arduamente - que acham que é achincalhando os mais válidos que chegam lá. Felizmente não chegam. Amanhã é outro dia, mas os medíocres continuam na mesma, por isso mesmo, porque são medíocres. Onde quer que trabalhem...

Sem comentários: